Olímpia passa a fazer parte da Região Metropolitana de Rio Preto

Presidente da Alesp se reúne com integrantes do Parlamento Regional e incluiu a cidade turística da região na RM

Olímpia passa a fazer parte da Região Metropolitana de Rio Preto - Divulgação


O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), se reuniu nesta segunda-feira (26) com integrantes do Parlamento Regional Metropolitano de Rio Preto, presidido pelo vereador Pedro Roberto (Patriota). 


O presidente da Alesp anunciou a inclusão da cidade de Olímpia na Região Metropolitana de Rio Preto, a inclusão da cidade foi deferida pelo Governador João Dória, o projeto da RM ainda está em tramitação na Assembléia de SP mas tudo indica que será aprovado sem ressalvas. Com a inclusão de Olímpia,agora a RM passa a contar com 36 cidades: São José do Rio Preto, Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Olimpia, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias. 

Outra novidade anunciada durante o encontro é o reconhecimento do Parlamento Regional Metropolitano, com o presidente do colegiado sendo incluso no Conselho da Região Metropolitana, Pedro Roberto que é presidente da Câmara de RioPreto será o representante da RM junto ao Governo do Estado.

Carlão Pignatari também confirmou a construção de uma hospital veterinário em Rio Preto, o projeto faz parte de um acordo entre o prefeito Edinho Araújo de Rio Preto, o governador Dória e o vice-governador Rodrigo Garcia, o hospital vai atender a toda a região metropolitana. No encontro a Câmara de Rio Preto pediu que até a implantação do hospital veterinário que seja liberada uma verba para campanhas de castração em massa nos municípios integrantes da RM de São José do Rio Preto. 

Outors pedidos form entregues ao presidente da Alesp como a liberação de recursos orçamentários para a construção e instalação do Instituto de Perícias Médico Legais (IML) e do Instituto de Perícias Criminalísticas (IC) de São José do Rio Preto.