Olímpia: Thermas dos Laranjais lança cardápio especial da Copa para animais do minizoo

Parque aquático montou pratos à base de frutas e verduras inspirados na busca da Seleção Brasileira pelo hexa

Olímpia: Thermas dos Laranjais lança cardápio especial da Copa para animais do minizoo - Divulgação/


Quem disse que os animais também não podem torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo? No Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, a bicharada do minizoo já está em ritmo de hexa! Isso porque os biólogos do parque prepararam um cardápio especial para essa época.


As bandejas das aves são servidas em formato da bandeira do Brasil. A couve picadinha traz o verde; a manga, o amarelo; as uvas e a banana finalizam o prato tematizado.

Já os primatas recebem a bandeja com várias frutinhas que formam a palavra HEXA.

Outros animais, como os furões, não ficaram de fora! Essa espécie, que adora brincar e descobrir coisas novas, recebeu bolinhas feitas com tirinhas pintadas à mão pela equipe do zoo, recheadas com mamão.

Uma das maneiras de manter o bem-estar dos animais, de acordo com a equipe responsável pelo minizoo do Thermas, é por meio do enriquecimento ambiental, que pode ser de forma social, alimentar, sensorial, física e/ou cognitiva e proporciona muitos benefícios, como gasto de energia física e mental, conexão com tratadores, diminuição do estresse, melhora na convivência com animais do mesmo recinto, entre outros.

Para a elaboração do cardápio especial, a equipe sempre opta por frutas, legumes e verduras que os animais já estão habituados a comer. Apresentados de maneira diferente da qual as espécies estão acostumadas, esses alimentos já proporcionam um ganho ambiental.