Operação Alerta, da Polícia Civil, prende 68 pessoas em Rio Preto e região

Deflagrada nesta terça-feira (12/3), a operação ‘Alerta’ cumpre mandados por diversos crimes, como roubo e furto de veículos e celulares, receptação, tráfico de drogas e jogos de azar

Operação Alerta, da Polícia Civil, prende 68 pessoas em Rio Preto e região  - Divulgação/ Polícia Civil

 

A Delegacia Seccional de São José do Rio Preto, que corresponde às sedes da Polícia Civil em 31 cidades e 45 unidades na região, deflagrou na manhã desta segunda-feira (12/3) a operação ‘Alerta’, que deu cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão domiciliares e 72 mandados de prisão.



A partir das 6h, 120 policiais civis foram às ruas para executarem buscas com o objetivo de combater os crimes de furto de veículos e celulares, roubo, receptação, posse e porte ilegais de arma de fogo e tráfico de drogas. Investigadores também vistoriaram locais de desmanche e venda de peças de veículos, pontos de venda de entorpecentes e locais onde praticam-se jogos de azar e do bicho.



(Polícia Civil)

Até o meio-dia de hoje, 37 mandados de prisão criminal e 18 mandados de prisão cível haviam sido cumpridos. Todos os mandados de busca e apreensão foram executados. No total, 68 pessoas foram presas – 13 delas em flagrante. De acordo com a polícia, alguns dos detidos já estavam na mira dos investigadores por suspeita de envolvimento no crime.

Um pé de maconha e 32 comprimidos de ecstasy foram apreendidos. Os investigadores retiveram ainda 7 armas de fogo, 20 aparelhos celulares e 10 máquinas caça-níqueis.



(Polícia Civil)

Alerta é um termo escolhido como nome da operação para demonstrar que a Polícia Civil está sempre vigilante com relação ao combate ao crime e atua de modo constante para o esclarecimento de suas respectivas autorias e materialidades, deflagrando tais operações, com o intuito de deixar transparecer a união e organização que existem na Instituição, enviando um recado claro à criminalidade de que, em Rio Preto e região, o crime não compensa.



(Polícia Civil)



(Policia Civil)