Operação da PF contra facção que queria matar Moro cumpriu mandado na região

Em endereços ligados ao PCC foram apreendidos documentos, dinheiro vivo e joias

Operação da PF contra facção que queria matar Moro cumpriu mandado na região - Reprodução/Agência Brasil


A Polícia Federal apreendeu um cofre com documentos e dinheiro vivo, joias, carros e motos de luxo e descobriu uma parede falsa com compartimento secreto, nas buscas da Operação Sequaz, deflagrada nesta quarta-feira (22). Um dos mandados foi cumprido em Andradina, na região de Araçatuba (SP).


A PF desmantelou um plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) de ataques coordenados a autoridades nacionais, entre eles, o ex-ministro da Justiça e atual senador Sérgio Moro (União/PR).

O suposto plano incluía assassinato, sequestro, monitoramento dos alvos e ataques simultâneos em cinco estados, como reação da facção paulista que de dentro dos presídios domina a criminalidade em São Paulo, com tentáculos em outros estados e fora do país. 

Entre os alvos principais estão o senador e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (União/PR), o promotor de Justiça paulista Lincoln Gakiya, responsável pela execução penal nos presídios de Presidente Bernardes (SP), entre outros. 

Nas buscas e apreensões realizadas pela PF e pela Polícia Militar desde as 6h desta 4ª feira, foi identificado uma parede falsa em um dos endereços. Os policiais descobriram um compartimento secreto, que estava vazio.

Foram apreendidos também carros e motos de luxo, entre eles uma BMW. Num dos endereços, os alvos tinham um cofre com documentos, dinheiro e joias. Relógios de ouro e colares também foram apreendidos. A operação, deflagrada pela PF, cumpre mandados em São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

São 120 policiais federais nas ruas cumprindo 11 mandados de prisão (7 preventivas e 4 temporárias) e 24 de busca e apreensão. A maior em São Paulo, em especial na região de Campinas (SP), onde seis pessoas foram presas. Nove alvos foram detidos até as 11h, segundo a PF.

Os mandados da Sequaz, em São Paulo, onde há mais alvos. Confira:

Guarujá - 7
Sumaré - 7
Hortolândia - 2
Santa Bárbara D'Oeste - 2
Americana - 1
Andradina - 1
Diadema - 1
Nova Odessa - 1
São Bernardo do Campo - 1