Operação 'Marketplace' desmantela grupo criminoso que atraía vítimas para roubos pela internet

A ação identificou que os criminosos atraíam as vítimas pela internet com anúncios de veículos e outros objetos para aplicar roubos a elas em Araçatuba e região

Operação 'Marketplace' desmantela grupo criminoso que atraía vítimas para roubos pela internet - Reprodução


A Polícia Civil de Araçatuba deflagrou uma operação nesta sexta-feira (11) para desmantelar uma quadrilha que fazia vítimas na internet.


A ação, chamada de 'Marketplace', identificou que os criminosos atraíam as vítimas pela internet com anúncios de veículos e outros objetos para aplicar roubos a elas.

Segundo a polícia, usando o mesmo “modus operandi”, os suspeitos, após manterem contato nas redes sociais ou através de aplicativo de mensagens pelo celular, combinavam com as vítimas um local afastado do centro da cidade e de baixo fluxo de pessoas, e ao chegar no local dois indivíduos armados, em uma motocicleta na cor vermelha, anunciavam o roubo.

Durante a investigação, a equipe da 1ª Dig/Dise identificou os três executores dos roubos e três pessoas que manipulavam e atraiam as vítimas pela internet através do “Marketplace” da rede social.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Duas pessoas foram presas. Além disso, segundo a polícia, um suspeito continua foragido.

As investigações continuam, já que a polícia acredita que os criminosos possam ter feito mais vítimas na região.