último tango
Operação "O Último Tango" combate tráfico de drogas e organização criminosa no interior de São Paulo
DEIC/DEINTER 10, com apoio do DENARC e delegacias regionais, cumpre 48 mandados e prende suspeitos em cidades como Araçatuba, Marília e Tupã; drogas, armas e apetrechos foram apreendidos.
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC/DEINTER 10) desencadeou, nos dias 4 e 5 a operação "O Último Tango", uma ampla ação de polícia judiciária voltada ao combate do tráfico de drogas e de organizações criminosas no interior de São Paulo. A operação contou com o apoio operacional do Departamento de Narcóticos (DENARC) e das delegacias seccionais de Araçatuba, Andradina, Tupã e Marília.
Na primeira fase da operação, realizada no dia 4 de fevereiro, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo (capital), Rinópolis, Marília, Tupã e Pompéia. Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante pela posse ilegal de armas de fogo. Além disso, foram apreendidas quantidades significativas de drogas e apetrechos utilizados para o tráfico.
Já na segunda fase, realizada na terça-feira (5 de fevereiro), as equipes concentraram esforços nos municípios de Araçatuba, Birigui e Valparaíso. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. A operação mobilizou um efetivo de aproximadamente 150 policiais civis e 40 viaturas, garantindo a cobertura das ações nos dois dias.
As diligências são resultado de uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/DEIC), que identificou a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região. A operação "O Último Tango" reforça o compromisso da Polícia Civil em desarticular redes criminosas e coibir a distribuição de entorpecentes no estado de São Paulo.
As investigações continuam em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões nos próximos dias. A DEIC/DEINTER 10 destaca a importância da integração entre as forças policiais para o sucesso de operações de grande porte como esta.