Oscar se despede do Shanghai Port e faz mistério sobre permanência no Brasil

Desejado pelo Flamengo, meia informa que seguirá treinando "em casa ou com um clube" do futebol brasileiro

Oscar se despede do Shanghai Port e faz mistério sobre permanência no Brasil - Reprodução/Instagram


O meia Oscar, que mantém negociação com o Flamengo, se despediu nesta quarta-feira (3) da torcida do Shanghai Port, clube em que atua na China. O jogador de 30 anos utilizou uma rede social do país asiático para explicar a saída momentânea e fez mistério sobre o que fará durante a permanência no Brasil.


Na mensagem, o meia informou que seguirá treinando "em casa ou com um clube" do futebol brasileiro. Oscar tem negociação avançada com o Flamengo, mas depende ainda de uma liberação da equipe chinesa - o contrato do atleta com o clube é válido até novembro de 2024.

Na última segunda (1º de agosto), viralizou nas redes sociais uma imagem de Oscar vestindo uma camisa do Rubro-Negro. A foto agitou a torcida flamenguista, mas não houve qualquer avanço nas tratativas. Vice-presidente de futebol da equipe, Marcos Braz revelou que o clube está tentando fechar com o meia.

Confira a mensagem de despedida de Oscar ao Shanghai Port:

"Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período.

Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder.

Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve."