Palmeiras vira sobre Botafogo e abre dez pontos na liderança do Brasileirão

Palmeiras vira sobre Botafogo e abre dez pontos na liderança do Brasileirão - Divulgação/Palmeiras


O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (3), no Nilton Santos, e abriu dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou a 63 pontos, enquanto o Inter, segundo colocado, tem 53.


A nove rodadas para o fim da competição, o Palmeiras aumenta a diferença e vê sua chance de título crescer ainda mais. Já o Botafogo estacionou nos 37 pontos e ocupa a décima colocação na tabela.

No duelo desta segunda, o Palmeiras era melhor, mas quem abriu o placar foi o Botafogo. Aos 19 minutos, Tiquinho Soares mandou de primeira, de fora da área, e Weverton não conseguiu chegar.

A resposta alviverde foi rápida. Gabriel Pires tocou com a mão na bola, e o pênalti foi marcado após chamado do VAR. Na cobrança, Gustavo Scarpa empatou aos 25 minutos. 

A virada do Palmeiras aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 35. Piquerez deitou e rolou pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado, e Mayke completou para o fundo da rede.

Na etapa final, Dudu fez 3 a 1 aos 14 minutos. Mesmo com a expulsão de Zé Rafael aos 23, o Botafogo não conseguiu reagir, e o Palmeiras deu mais um grande passo na busca pelo título nacional.