Para defender a mãe de agressões, adolescente esfaqueia o pai no interior de SP

Homem de 44 anos foi internado em estado grave, no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde passou por cirurgia

Para defender a mãe de agressões, adolescente esfaqueia o pai no interior de SP - imagem ilustrativa


Um adolescente de 17 anos foi apreendido após esfaquear o próprio pai, para defender a mãe de agressões. O caso foi registrado na noite da última quinta-feira (26), no Jardim Mugnani, na região norte de São José do Rio Preto, no interior de SP.


Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem foi encontrado caído na rotatória da avenida Mirassolândia com a rua Nevio Romani. Policiais militares se deslocaram até o local e conseguiram falar com ele, que ainda estava consciente. Ele contou aos PMs que havia sido esfaqueado pelo filho e deu o endereço da casa.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o encaminhou para o Hospital de Base, onde ele ficou internado em estado grave e passou por cirurgia. 

No endereço indicado, a corporação foi recebida pela ex-mulher do homem. Ela mostrou o corte que tinha nas mãos e contou que, naquela noite, ele apareceu na casa dela e iniciou uma briga, agredindo-a com socos e chutes. O suspeito também tentou atingi-la com golpes de faca; por sorte, ela conseguiu segurar o objeto. 

Ainda de acordo com o registro policial, o filho do casal, de 17 anos, tentou defender a mãe e agrediu o pai com socos; depois, o adolescente conseguiu tirar a faca das mãos do pai e o atingiu na barriga e nas costas.

Após esfaqueá-lo, o menor escondeu a arma do crime em um tubo de PVC, na calçada da vizinha.

Mãe e filho foram levados para a Central de Flagrantes. O delegado plantonista considerou o depoimento da mulher verdadeiro,  e determinou a prisão do ex-marido dela pelo crime de violência doméstica; ele ficará escoltado até receber alta hospitalar.

O adolescente ficou apreendido. Segundo o delegado, o menor infrator não tem amparo familiar e já cometeu atos infracionais graves, análogos a receptação e tráfico de drogas. Ele ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude, e do Ministério Público.