Parceria com governo alemão coloca Doria à frente das ações climáticas no Brasil

Pelo acordo, a agência alemã ficará responsável pela contratação da equipe técnica que dará suporte à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente nas ações relacionadas à economia de baixo carbono

Parceria com governo alemão coloca Doria à frente das ações climáticas no Brasil - Reprodução


O governo de São Paulo firmou mais um acordo com a Agência GIZ, que representa o Governo da Alemanha, dessa vez para o cumprimento das metas de descarbonização no Estado. Pelo acordo, a agência alemã ficará responsável pela contratação da equipe técnica que dará suporte à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente nas ações relacionadas à economia de baixo carbono.


O projeto, que começa a ser executado neste mês de novembro, aborda áreas como energias renováveis, restauração florestal, proteção da biodiversidade, controle e prevenção da poluição, qualidade do ar, transportes sustentáveis, segurança hídrica, municípios resilientes e cidades sustentáveis. O primeiro acordo com a GIZ foi firmado no ano passado, no projeto Municípios Resilientes, com trabalho de combate à vulnerabilidade climática de cidades paulistas.