Peão de 21 anos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Guapiaçu

Jovem participava da 55ª Festa do Peão; transmissão do rodeio registrou momento do acidente

Peão de 21 anos morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Guapiaçu - Reprodução/Redes Sociais


O peão Ítalo Silva Rodrigues, de 21 anos, morreu após cair e ser pisoteado por um touro durante um rodeio na noite de sexta-feira (30), em Guapiaçu, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, um dos eventos mais tradicionais da região.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ítalo foi atingido no peito pelo animal durante a montaria. Após o acidente, ele foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h, mas já estava inconsciente. Mesmo com os esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a secretaria, Ítalo chegou a ser colocado na fila de transferência para um hospital de São José do Rio Preto (SP) pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), mas faleceu antes que a transferência pudesse ser realizada.

SEGUNDA TENTATIVA

De acordo com a organização do evento, Ítalo realizou uma primeira montaria, porém o touro escolhido não teve um bom desempenho. Seguindo as regras da competição, ele teve direito a uma segunda montaria e escolheu o touro "Tradição", que pesa aproximadamente uma tonelada. Durante essa segunda montaria, Ítalo caiu e foi pisoteado pelo animal. Apesar de ter saído da arena andando, ele morreu ainda dentro do Recinto de Exposições.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) e será investigado pela delegacia de Guapiaçu.

Ítalo Silva Rodrigues era natural do estado de Minas Gerais e havia sido campeão em um rodeio em sua cidade natal, Unaí, na semana passada.