Pelé defende Vinícius Júnior e se posiciona contra racismo: "Não permitiremos"

Rei do Futebol utiliza as redes sociais para apoiar atacante do Real Madrid, alvo de racismo e ameaça na Espanha

Pelé defende Vinícius Júnior e se posiciona contra racismo: "Não permitiremos" - Reprodução/Twitter


Centro de uma grande polêmica no futebol espanhol, o atacante Vinícius Júnior ganhou apoio do Rei Pelé nesta sexta-feira (16). Nas redes sociais, o maior jogador de todos os tempos publicou uma mensagem para defender o camisa 20 do Real Madrid e, além disso, se posicionou contra o racismo.


Na mensagem, Pelé escreveu que futebol é "dança" e "festa". No entanto, o Rei não deixou de se manifestar sobre o caso de racismo sofrido pelo jovem jogador brasileiro. Edson Arantes declarou que continuará lutando contra o racismo, pelo direito de "sermos felizes". Pelé utilizou a hashtag "Baila Vini" no texto.



Nessa última quinta (15), Vinícius Júnior foi alvo de intimidação e de racismo na Espanha. O meia Koke, capitão do Real Madrid, desferiu um comentário em tom de ameaça ao afirmar que pode haver confusão se Vinícius Júnior marcar gol e dançar no clássico madrilenho neste domingo (18).

Na TV local, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores fez um comentário discriminatório ao analisar as comemorações do atacante, que costuma dançar depois de marcar gols. O empresário Pedro Bravo disse que Vinícius Júnior "tem que deixar de fazer macaquice".