Pelé lamenta tragédia em estádio de futebol da Indonésia: "Catástrofe"

A confusão resultou na morte de 125 pessoas, sendo 32 crianças entre três e 17 anos

Pelé lamenta tragédia em estádio de futebol da Indonésia: "Catástrofe" - Divulgação


Pelé lamentou na tarde desta segunda-feira (3) a tragédia que marcou o futebol da Indonésia na noite do último sábado (1º de outubro), após o clássico entre Arema FC e Persebaya Surabaya. A confusão resultou na morte de 125 pessoas, sendo 32 crianças entre três e 17 anos.


"Neste final de semana, presenciamos uma das maiores catástrofes da história do futebol. São pelo menos 32 crianças, em meio a 125 mortos. Desejo muita paz e amor a todo o povo da Indonésia. A violência não combina com o esporte. Não existe dor da derrota que possa justificar que percamos o amor ao próximo. O esporte deve ser sempre um ato de amor", escreveu o Rei Pelé.

O caos no estádio eclodiu depois que Persebaya Surabaya derrotou o Arema FC por 3 a 2 diante de 42.000 torcedores. O revés contra o rival fez com que adeptos invadissem o campo, e a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo, item que é proibido pela Fifa nos estádios de futebol. A repressão policial gerou pânico, e centenas de pessoas foram pisoteadas.