Penápolis: temporal causa alagamentos, deixa casal de idosos ilhado e obriga resgate dos bombeiros

De acordo com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), foram 110 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas

Penápolis: temporal causa alagamentos, deixa casal de idosos ilhado e obriga resgate dos bombeiros - Reprodução


​Depois do forte calor que atinge o país, a região foi castigada por fortes chuvas neste domingo (19) e a cidade de Penápolis foi a que mais sofreu com a grande precipitação registrada.


De acordo com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), foram 110 milímetros de chuva em pouco mais de duas horas.

O temporal causou alagamentos, derrubou árvores e obrigou o Corpo de Bombeiros e fazer até um resgate em um carro que ficou ilhado em uma rua da cidade.

A chuva na cidade começou por volta de 14h e continuou até pouco depois das 16h. Várias ruas próximas ao córrego Maria Chica, que corta a cidade, ficaram alagadas. Foi neste trecho que os bombeiros precisaram resgatar um casal de idosos de um carro que ficou ilhado. Ninguém ficou ferido.



Após o temporal, a prefeitura informou que precisou sinalizar algumas vias da cidade que sofreram danos e precisaram ser interditadas.

“Lamentamos as perdas de vidas e prejuízos graves que aconteceram em algumas cidades. A título de prestação de contas a todos nós penapolenses, informo que felizmente, tivemos apenas quedas de árvores e alguns prejuízos na nossa malha asfáltica, composta em torno de 350 km”, disse o prefeito Caique Rossi (PSD), em uma publicação nas redes sociais.

A prefeitura começou nesta segunda-feira (20) o trabalho de limpeza das vias e a retirada das árvores que cederam durante o temporal.

“Como tudo na vida, temos ações a serem realizadas a curto, a médio e a longo prazo, mas saibam que continuaremos trabalhando muito para resolvermos os problemas causados pela chuva ou qualquer outra necessidade. Unidos continuaremos vencendo!”, finalizou o prefeito.​