Pesquisa aponta Jorge Seba na liderança das intenções de voto para prefeito em Votuporanga

Candidato do PSDB possui maior percentual de intenções de voto para liderar o Executivo

Pesquisa aponta Jorge Seba na liderança das intenções de voto para prefeito em Votuporanga -


A pesquisa realizada pela Sinfor Consultoria e Pesquisa, encomendada pelo SBT no interior para o cargo de prefeito em Votuporanga, apontou que o candidato Jorge Seba, do PSDB, é quem lidera as intenções de voto para ser o chefe do Executivo da cidade.


A pesquisa foi realizada dia 24 de outubro, com mais de 600 pessoas divididas proporcionalmente e estatisticamente, divididos proporcionalmente por técnicos e estatísticos da empresa. O percentual de confiança da pesquisa é de 95%.

De acordo com a apuração, Jorge Seba (PSDB) aparece com 40,3% das intenções estimuladas de voto para prefeito. O número de eleitores que não sabem ou não responderam é o segundo maior, com 30,2%, seguido do candidato Hery Kattwinkel (PTB), com 21,3% e João Garcia (Podemos), com 8,2%.

REJEIÇÃO ESTIMULADA

Na rejeição estimulada de votos, onde o eleitor é perguntado em quem ele não votaria, com as opções de nomes dos candidatos, Hery Kattwinkel lidera com 16,2%, seguido de João Garcia (13,5%) e Jorge Seba (11%).

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi maioria: 59,3%.

METODOLOGIA

De acordo com a Sinfor, a metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem, sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

Os dados são coletados de forma que todos os entrevistados possam ser ouvidos em situações idênticas. Isso quer dizer que, à frente de todos os entrevistados, os entrevistadores se apresentam da mesma maneira e aplicam o mesmo conjunto de perguntas por meio de um questionário previamente elaborado e aprovado pelo cliente.

"Há uma preocupação permanente com a amostragem e a generalização dos resultados. Cada indivíduo dentro do universo amostral (município de Votuporanga) possui chances iguais de ser entrevistado e, mesmo que diferentes pessoas analisem os números, elas chegarão a conclusões semelhantes, diante do conjunto de dados", explica a Sinfor.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP05193/2020.

Veja outros cenários divulgados pela pesquisa para prefeito em Votuporanga.