Pesquisador do Datafolha é agredido com chutes e socos em Ariranha

Caso é investigado pela Polícia Civil

Pesquisador do Datafolha é agredido com chutes e socos em Ariranha  - Reprodução


Um pesquisador do Datafolha – instituto de pesquisas do Grupo Folha, foi agredido a socos e chutes por dois homens enquanto trabalhava, por volta das 16h da última quarta-feira (20), em Ariranha, região de São José do Rio Preto (SP).


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima de 32 anos estava trabalhando na cidade quando os suspeitos se aproximaram e começaram agredi-la com socos e chutes, sem qualquer motivo. O profissional ainda foi xingado de “vagabundo”.

Ele foi socorrido por um desconhecido e encaminhado para o Pronto Socorro local, onde recebeu atendimento médico. Ele teve ferimentos na boca e diversas dores pelo corpo por consequência das agressões. A vítima também será examinada pelo Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como injúria e lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de uma reportagem sobre o caso, a Folha de São Paulo afirmou que as agressões foram feitas por bolsonaristas. Segundo o texto, o pesquisador entrevistava uma pessoa quando um homem se aproximou, aos gritos, e exigiu que também fosse entrevistado. Ainda de acordo com a Folha, o suspeito teria gritado “só pega Lula” e “vagabundo”, no meio da rua. Quando a vítima teria reagido às agressões, também foi agredida pelo segundo suspeito, que seria filho do homem.

O advogado do Grupo Folha, Luis Francisco Carvalho Filho, informou ao SBT Interior, por telefone, que a empresa trabalha para que os agressores sejam responsabilizados criminalmente.