Petrobras abre concurso público de nível técnico para 1.119 vagas; confira

O último concurso da empresa foi realizado em 2021

Petrobras abre concurso público de nível técnico para 1.119 vagas; confira  -


A Petrobras lançou nesta quinta-feira, 9, um novo concurso público para 1.119 vagas, sendo 373 vagas para contratações de nível técnico e 746 para cadastro de reserva. O último concurso da empresa foi realizado em 2021.


O novo presidente da companhia, Jean Paul Prates, afirmou em vídeo que o concurso é fundamental para o crescimento da empresa, e destacou que 8% das vagas serão destinadas a deficientes, acima do que exige a legislação, e 20% a pessoas negras.

"Vamos contratar profissionais formados em cursos técnicos principalmente para trabalhar nas nossas áreas operacionais", informou ele no vídeo.

O salário inicial para as vagas existentes é de R$ 5.563,90, além de benefícios, como previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

Os candidatos aprovados, quando convocados, poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras Não é requerida comprovação de experiência profissional prévia, segundo o edital.

"Com esse processo seletivo, a Petrobras busca atrair novos talentos com formação técnica para atuar, principalmente, no desenvolvimento de campos de petróleo no pré-sal. Estamos em busca de profissionais com perfil inovador, conectados com o futuro, dispostos a colocar a mão na massa para contribuir com os resultados da companhia", disse Prates.

As vagas são para profissionais de nível técnico nas ênfases de Operação (114), Manutenção - Mecânica (66), Manutenção - Instrumentação (55), Manutenção-Elétrica (41), Segurança do Trabalho (36), Operação de lastro (24), Inspeção de Equipamentos e Instalações (11), Suprimentos de Bens e Serviços - Administração (6), Logística de Transporte e Controle (6), Enfermagem do Trabalho (5), Projetos, Construção e Montagem - Mecânica (5) e Projetos, Construção e Montagem - Elétrica (4).

Os requisitos de formação para cada área estão disponíveis e podem ser consultados no edital do processo seletivo.

O processo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras.