PF apreende documentos falsos em operação para combater fraudes em saques do FGTS

Nas buscas de hoje, a PF apreendeu dezenas de documentos falsos na residência do suspeito, além de equipamentos eletrônicos e telefonia

PF apreende documentos falsos em operação para combater fraudes em saques do FGTS - Reprodução


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21) a fase ostensiva de investigação voltada para coibir a atuação de grupo criminoso que atua em fraudes visando a realização de saques de FGTS em agências da Caixa Econômica Federal, na região de Jales (SP).


Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal e cumprido na residência de um dos investigados em Ituiutab​a (MG). Diversos documentos falsos, além de equipamentos de informática e telefonia foram apreendidos no local.

​INVESTIGAÇÃO

As investigações começaram há pouco mais de um mês, após a prisão em flagrante de um homem que tentou sacar valores relativos ao saldo de FGTS de outra pessoa em uma agência da Caixa Econômica Federal em Pereira Barreto (SP). Ele estava com documentos falsos.

Após a prisão, a PF descobriu que, além do preso naquela ocasião, havia outra pessoa suspeita de ser o responsável por providenciar os documentos falsos utilizados nos crimes e que esta mesma pessoa seria o líder do esquema. Nas buscas de hoje, a PF apreendeu dezenas de documentos falsos na residência do suspeito, além de equipamentos eletrônicos e telefonia.

Todo o material foi encaminhado à sede da PF em Jales e será analisado.