PF faz operação contra facção que pretendia matar Sergio Moro

Policiais federais cumprem 11 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em quatro estados

PF faz operação contra facção que pretendia matar Sergio Moro - Arquivo/Agência Brasil


A Polícia Federal desarticulou na manhã desta quarta-feira (22) uma organização criminosa que pretendia atacar servidores públicos e autoridades. Pelo menos nove pessoas foram presas até agora. O senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) era um dos alvos. Pelo Twitter, o senador atribiu a ameaça ao Primeiro Comando da Capital (PCC).


"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado", disse Moro.

Os ataques incluiriam homicídios e extorsão mediante sequestro em cinco estados. Os planos foram frustrados pela operação Sequaz da Polícia Federal. Outro alvo do grupo era Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente (SP), devido às investigações comandadas por ele.

Segundo a PF, foram mobilizados cerca de 120 agentes, que cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.