PIB de São Paulo cresce 3,3% no primeiro semestre de 2024

Indústria e serviços impulsionam a economia paulista, com destaque para a instalação de novas indústrias e geração de empregos

PIB de São Paulo cresce 3,3% no primeiro semestre de 2024 - Agência SP/Divulgação


O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo cresceu 3,3% no primeiro semestre de 2024 (janeiro a junho), em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Fundação Seade.


Os principais destaques do período foram os setores da indústria, que cresceram 3,7%, e de serviços, com um aumento de 2,8%. Em valores correntes, o PIB paulista no primeiro semestre de 2024 foi de R$ 1,6 bilhão.

“Os bons resultados do PIB em São Paulo neste ano são resultado da força produtiva do Estado. São mais indústrias se instalando aqui com o apoio dos nossos incentivos fiscais, mais empregos gerados com carteira assinada, e, em todos os setores da economia, linhas de crédito disponíveis para as empresas e para as pessoas que querem investir em seus negócios”, afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

No comparativo entre junho de 2024 e o mês anterior (maio/24), o PIB paulista avançou 2%, impulsionado pelo crescimento da indústria (5,5%) e dos serviços (0,9%).

Já em relação a junho de 2024, comparado ao mesmo mês do ano anterior, houve um crescimento de 4,3%, com destaque novamente para os setores da indústria (6,9%) e de serviços (3,1%).