PIB paulista avança 1,9% no acumulado de janeiro a julho

Serviços e Agropecuária foram os setores que mais influenciaram o resultado positivo

PIB paulista avança 1,9% no acumulado de janeiro a julho - GovSP


O Produto Interno Bruno (PIB) do Estado de São Paulo expandiu 1,9% no acumulado de janeiro a julho de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, revela pesquisa da Fundação Seade.


"O resultado da pesquisa do Seade mostra que nossa gestão está no caminho certo em relação ao apoio integral ao empreendedorismo e à livre iniciativa. Desde o primeiro dia, governamos sempre ao lado de quem produz e gera mais empregos e mais renda para as famílias de São Paulo.

Facilitamos a vida de empreendedores e investidores com o Facilita SP, que garante menos burocracia e mais rapidez para que a liberdade econômica e o ambiente de negócios nas nossas 645 cidades melhorem todos os dias", disse o governador Tarcísio de Freitas.

Os dados positivos foram puxados pela Agropecuária (2,1%) e por Serviços (3,0%). A Indústria recuou - 0,8%. No acumulado dos últimos 12 meses, comparados aos 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 2,6%.
Dados da Fundação Seade mostram que as projeções para o PIB paulista em 2023 são de mínima de 2,0%, média de 2,5% e máxima de 2,8%, segundo o último levantamento.