Pitbull invade escola e ataca crianças; um aluno foi hospitalizado

O garoto de 13 anos levou uma mordida na perna; a família registrou boletim de ocorrência

Pitbull invade escola e ataca crianças; um aluno foi hospitalizado - Reprodução/ SBT News


Um cachorro da raça pitbull invadiu a Escola Municipal Professor José de Castro, na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e atacou alunos que estavam no pátio durante o recreio. Gabriel Heleno dos Santos, 13 anos, foi mordido e precisou ser hospitalizado. O dono do animal não foi encontrado e segundo moradores da região, trata-se de um cachorro de rua. 


As imagens mostram o momento em que os alunos tentam se proteger. Apesar de ter subido na mesa de jogos, Gabriel foi mordido na perna.

O garoto foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Maré e em seguida foi levado para o Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, o paciente foi medicado e recebeu curativo nos ferimentos, que eram superficiais. Na unidade, o menino tomou a vacina antirrábica. 

O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (12) e ganhou repercussão após a divulgação do vídeo que viralizou nas redes sociais. Na quinta-feira (13), o adolescente e os pais estiveram no IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames e registram o caso na delegacia.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o cachorro, de rua, entrou na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de estudantes.

"A entrada do cachorro assustou alguns alunos, que estavam no horário da saída, e um estudante acabou sendo mordido na perna. Outros alunos se assustaram, mas não foram feridos. Ele foi acompanhado por uma equipe da escola à UPA da Maré para receber os primeiros socorros e depois seguiu para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e recebeu alta no mesmo dia. O animal foi retirado da unidade escolar por uma Agente Educadora", disse em nota.

Assista a reportagem de Renata Igrejas, do SBT Rio. Ela converou com o garoto, a família e a direção da escola. 



(SBT News)