PM que matou policial civil a tiros em Rio Preto é julgado pelo Tribunal do Júri

Eduardo Teixeira Moreno foi assassinado em 2018, na frente da casa dele, na avenida Murchid Homsi

PM que matou policial civil a tiros em Rio Preto é julgado pelo Tribunal do Júri - Reprodução SBT Interior


Está sendo julgado pelo Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (22), o policial militar Luiz Carlos Fragoso, acusado pelo Ministério Público de matar o policial civil Eduardo Teixeira Moreno com ao menos oito tiros, em 2018. O crime aconteceu em frente da casa da vítima, na avenida Murchid Homsi, em São José do Rio Preto (SP).


O julgamento começou por volta das 10h e não tem hora para acabar.  O acusado é julgado por homicídio duplamente qualificado (por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

A sessão é presidida pela juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira e tem como promotor do Ministério Público, Evandro Ornelas Leal. Ao todo, 10 testemunhas foram arroladas – sendo cinco pelo advogado que representa o acusado e cinco pelo MP.

O crime

O crime aconteceu em fevereiro de 2018. De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo, que era auxiliar de necropsia da Polícia Civil, chegou com a moto em frente da casa dele e começou a acelerar o veículo insistentemente. O motivo seria porque outros veículos estariam impedindo sua entrada pelo portão. Clientes de um bar ao lado começaram a debochar da vítima.

Segundo testemunhas, o gerente do estabelecimento teria tacado uma cadeira na direção da vítima, que teria feito um disparo de arma de fogo em direção ao chão. Fragoso, que observava os fatos um pouco distante, teria pegado seu revólver sem que a vítima percebesse, se aproximado e atirado ao menos oito vezes contra Eduardo.

Veja a reportagem do SBT Interior sobre o crime: