Pogba revela ter entrado em depressão durante convivência com José Mourinho

Meio-campista francês expõe detalhes de relação com técnico português e afirma ainda que dinheiro não impede "momentos difíceis da vida"

Paul Pogba revelou recentemente ter sofrido com uma depressão. Nessa última terça-feira (22), em entrevista ao jornal francês Le Figaro, o meio-campista do Manchester United fez uma forte declaração sobre o assunto: o atleta disse que começou a sofrer a doença mental durante a passagem de José Mourinho pelos Red Devils, quando os dois trabalharam juntos por três temporadas.

Segundo o meio-campista, a convivência com o comandante português gerou questionamentos sobre a própria capacidade. Pogba ainda confessou que nem sempre a relação com o técnico foi ruim, mas uma mudança no convívio foi determinante para entrar em depressão.


"Pessoalmente, começou (a depressão) quando estava com Mourinho. Comecei a me questionar, a perguntar se a culpa seria minha porque nunca tinha experimentado nada igual na vida. Eu e Mourinho chegamos a ter uma grande relação, toda a gente viu, depois não sei o que se passou. E é isso que é mais estranho. Não posso explicar o que aconteceu porque não sei", afirmou o jogador.

O atleta e o treinador tiveram atritos principalmente no segundo semestre de 2018, nos últimos meses de Mourinho nos Red Devils. O português foi demitido pelo clube em dezembro daquele ano, e Paul Pogba teria comemorado a saída do técnico com uma publicação irônica nas redes sociais.

Sobre a doença mental, o francês apontou que a depressão atinge "todos os esportistas de elite". O meia ainda fez uma reflexão ao dizer que é necessário "falar sobre o assunto". Pogba completou afirmando que ter muito dinheiro não impede "momentos difíceis da vida".

"Ganhamos muito dinheiro, mas isso não impede que passemos por momentos difíceis na vida, como todas as pessoas. Só porque ganhamos muito dinheiro temos que ser felizes? A vida não é assim. No futebol isso não acontece. Não somos super-heróis, somos apenas seres humanos", analisou o atleta.

Garantida na Copa do Mundo, a França de Pogba vai encarar Costa do Marfim e África do Sul por amistosos desta data Fifa. O meio-campista foi um dos líderes dos Bleus na conquista do Mundial da Rússia, em 2018.