Polícia Ambiental de Rio Preto envia 6 toneladas de donativos para o litoral Norte de SP

Quartéis ambientais foram pontos de recebimento de doações no interior paulista

Polícia Ambiental de Rio Preto envia 6 toneladas de donativos para o litoral Norte de SP  - Divulgação/ PM Ambiental


O 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental despachou dois caminhões carregados com alimentos, água, roupas e sapatos com destino à região litorânea norte do Estado de São Paulo, região turística castigada por fortes chuvas que vitimou, fatalmente, dezenas de pessoas, entre turistas e moradores, e deixou outras várias feridas e desabrigadas.


Aproximadamente 6 toneladas de alimentos, água, produtos de limpeza, higiene pessoal e ração foram enviados para a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, localizado no Guarujá/SP, que destinará as doações até às áreas mais atingidas e necessitadas ainda hoje, (2).

Cerca de 5,5 mil peças de roupas e 300 pares de sapatos também compõem a carga. Todas as doações foram recebidas nas unidades ambientais que compõem o 4º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em São José do Rio Preto/SP. Além da sede, companhias e bases operacionais localizadas nas regiões de Fernandópolis, Franca e Ribeirão Preto também receberam as doações.

“Foi a maneira que encontramos de ajudar, mesmo estando pelo interior. E somos muito gratos ao tanto de gente com vontade de ajudar que confiou na seriedade do nosso trabalho e destinou às doações às bases ambientais”, afirmou o comandante do 4º BPAmb, Major PM Alessandro Daleck Moreira.

O oficial explicou que ainda é possível doar.  “Se alguém ainda desejar ajudar, pode encaminhar a doação para alguma unidade que vamos direcionar”, afirmou o Major Daleck.