Polícia Ambiental prende homem por maus tratos aos animais em Rio Preto

Ele é reincidente no crime, pelo menos 24 animais estavam em situação de risco

Polícia Ambiental prende homem por maus tratos aos animais em Rio Preto - Polícia Ambiental


A Polícia Ambiental de Rio Preto (SP), flagrou na manhã desta quinta-feira (10), 24 animais em situação de maus tratos. A ação foi em conjunta com a Diretoria do Bem Estar Animal da cidade. Em uma casa localizada no bairro Ouro Verde, região sul de Rio Preto, 24 cães foram encontrados em péssimas condições. Muita sujeira, sem água e comida, alguns com ferimentos pelo corpo e desnutridos.


Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Zoonoses, o dono dos animais foi levado à Central de Flagrantes.
Segundo informações da Polícia Ambiental, o infrator é reincidente. Ocorrência ainda em andamento, breve mais informações aqui no portal SBT Interior.

Aves

na tarde esta quarta-feira (9), durante o policiamento ambiental em Rio Preto, no bairro Jardim Arroyo, Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizaram vistoria em uma residência, onde foram localizadas várias aves da fauna silvestre nativa, sem anilhas de identificação ou documentação do órgão ambiental competente.

Ao todo foram encontradas com três indivíduos 49 aves das espécies coleirinha e trinca-ferro. Os infratores foram autuados administrativamente, sendo que responderão pelo crime em liberdade. As aves foram apreendidas e passarão por avaliação de profissional para atestar seu grau de domesticação e saúde para posteriormente serem reintroduzidas em seu habitat.