​Polícia apreende menor com pistola 9 milímetros

Menor foi abordado armado nesta segunda-feira (27)

​Polícia apreende menor com pistola 9 milímetros - Reprodução


Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas​) apreenderam um menor armado nesta segunda-feira (27), em Araçatuba (SP). O caso aconteceu no bairro São José, periferia da cidade.


​De acordo com a polícia, o menor foi flagrado durante patrulhamento de rotina pelo bairro. Ele estava em uma bicicleta com outro jovem, quando os policiais notaram um volume na cintura do suspeito. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9mm ​da marca ​Taurus, carregada com 12 munições.

​Aos policiais, ele disse que a arma tinha documentação e que era de um tio dele, mas ele não sabia que o menor estava com a arma. O menor foi detido porte ilegal de arma e levado ao plantão.

OUTRO CASO

Em outra ocorrência da mesma natureza, também em Araçatuba, um homem conhecido nos meios policiais​ foi preso em flagrante por uso irregular de arma de fogo.

​Ele estava em um espetinho na Rua Aguapeí, quando foi abordado por homens do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ele estava com um revólver calibre 38 na cintura sem documentação.

Questionado, ele disse que comprou a arma por R$ 5 mil de um conhecido para se defender porque tem desavenças com outras pessoas da cidade.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e seria encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis.