Polícia Civil de Rio Preto fecha o cerco contra criminosos que aplicam golpe na internet

Uma operação contra crimes de estelionato praticados especialmente na internet foi deflagrada, 10 mandados de busca e apreensão serão cumpridos

Polícia Civil de Rio Preto fecha o cerco contra criminosos que aplicam golpe na internet - Polícia Civil de Rio Preto


A Polícia Civil de Rio Preto (SP) deflagrou nesta quinta-feira (26), uma operação contra crimes de estelionato praticados especialmente na internet. De acordo com a Polícia, a Operação denominada Miquerinos cumpre 10 mandados de busca e apreensão na capital São Paulo, em Diadema e São Bernardo do Campo (SP), quatro em São José do Ribamar no Maranhão e um em Contagem em Minas Gerais. Até o momento não há inbformação sobre prisões.


A operação tenta reunir provas contra suspeitos investigados no inquérito que apura golpes conhecidos como “pirâmide digital” em diversos estados brasileiros,a polícia tenta identificar mais integrantes da quadrilha que age pela internet. 

O nome da Operação Miquerinos é em alusão a uma das pirâmides do Egito, já que é utilizado um sofisticado esquema de pirâmides para fazer transações financeiras que geram prejuízos às vítimas.