Polícia Civil de Rio Preto prende investigados por aplicar golpes em deputados estaduais e federais

Operação é realizada nesta quinta-feira (1º) na baixada santista; veja vídeo

Polícia Civil de Rio Preto prende investigados por aplicar golpes em deputados estaduais e federais - Divulgação/ Polícia Civil


Uma operação do SIG Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º. 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto (SP) prendeu na manhã desta quinta-feira, (1º) cinco integrantes de uma quadrilha investigada por aplicar golpes contra deputados federais e estaduais. A ação foi feita na baixada santista com os apoios do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Deinter 5.


Dos nove políticos vítimas, dois são de Rio Preto. De acordo com a Polícia Civil, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje cedo na Praia Grande, em São Vicente e em Itanhaém (SP). Os policiais cumpriram também mais cinco mandados de prisões temporárias.



COMO AGIAM

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o grupo atuava se passando por correligionário dos políticos e, em troca, pediam dinheiro para apoio de campanha eleitoral. O valor total do prejuízo ainda não foi contabilizado.

A ação continua em andamento.