Polícia Civil intercepta organização criminosa que agia dentro e fora de presídio em Valparaíso

Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia

Polícia Civil intercepta organização criminosa que agia dentro e fora de presídio em Valparaíso - Divulgação/Polícia Civil


Policiais civis da DIG/DEIC de Araçatuba, com apoio de outras delegacias da região, deflagraram a Operação Ponto de Apoio, para coibir a atuação de uma organização criminosa que atua dentro de fora dos presídios locais.


De acordo com o delegado José Abonizio, responsável pela investigação, a operação também buscou eliminar as centrais de comunicação do grupo. Ao mesmo tempo, agentes da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) vistoriaram a ala de regime fechado da penitenciária de Valparaíso e conseguiram apreender três rádios transmissores e várias anotações, que ainda serão investigadas.



"O objetivo da operação foi cumprido, afinal almejava-se eliminar as quatro casas de apoio à comunicação da organização criminosa", disse o delegado.

De acordo com ele, os criminosos conseguiam manter comunicação com o rádio e, posteriormente, fora do presídio, faziam a comunicação externa com celulares.

Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Valparaíso (SP). Os policiais conseguiram apreender 13 rádios transmissores, 11 baterias de HTs, 171 celulares, uma balança de precisão, além de munições, porções de maconha, cocaína e até estimulantes sexuais.

Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e sete foram ouvidas e liberadas. As investigações continuam.