Polícia Civil investiga quadrilha responsável por arrombamentos de mais de 40 cofres no Estado

Carro usado pelos criminosos foi apreendido em Catanduva, na região de São José do Rio Preto (SP); bandido foi encontrado em esconderijo, em Araçatuba (SP)

Polícia Civil investiga quadrilha responsável por arrombamentos de mais de 40 cofres no Estado  - Divulgação/ Polícia Civil

 

A Polícia Civil apreendeu um carro usado por integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos de cofres de bancos, supermercados e outros comércios, em Catanduva, na região de São José do Rio Preto (SP).  O grupo é responsável ao menos 40 furtos com essa característica em todo o Estado de SP. A ação fez parte da Operação Safe. 



Segundo a polícia, as investigações avançaram com a identificação dos suspeitos, levando à solicitação de mandados de prisão temporária e de busca domiciliar. Com base em informações de inteligência policial, a equipe da Polícia Civil conseguiu surpreender os criminosos enquanto tentavam realizar mais um furto.

Durante a abordagem, os suspeitos fugiram em um veículo que, durante a perseguição, foi danificado. Os criminosos então abandonaram o carro em Catanduva e fugiram a pé por um canavial.

A Polícia Civil continuou as apurações do caso, localizando o esconderijo dos investigados. No local, foram apreendidas balaclavas, luvas, ferramentas usadas para arrombamento, dinheiro, telefones celulares e outros pertences dos criminosos.

Entre os detidos, R.F.M., de 35 anos, foi preso na cidade de Promissão e possui uma condenação de mais de 22 anos a cumprir. Outro suspeito, N.C.S., de 52 anos, foi preso em Araçatuba.