Polícia Civil investiga suposto latrocínio contra médico em Uchoa

Vítima de 68 anos foi encontrada morta em sua chácara, com o corpo em estado de decomposição. No local havia uma marreta com vestígios de sangue

Polícia Civil investiga suposto latrocínio contra médico em Uchoa  - imagem ilustrativa


A Polícia Civil de Uchoa, no interior de São Paulo, investiga o suposto latrocínio (roubo seguido de morte) de um médico de 68 anos, encontrado morto na noite da última quinta-feira (23), em sua chácara, na área rural da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo estava em uma cama, em estado de decomposição. Uma marreta foi encontrada com vestígios de sangue e cabelo. José Roberto Lopes Ruela foi visto pela última vez no domingo (19). Um sobrinho dele sentiu falta do tio e acionou a Polícia Militar. 


Ainda segundo o boletim de ocorrência, ele estava de férias na propriedade e teria recebido um amigo. Muitas latas de cerveja foram encontradas na casa - o que despertou a atenção da polícia porque, segundo informou o sobrinho da vítima, José não consumia bebibas alcoólicas. 

Ao sbtinterior.com a Polícia Civil informou que trabalha com a hipótese de latrocínio porque a caminhonete e o notebook da vítima não foram encontrados na chácara.

Policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) também foram acionados para colaborar nos trabalhos. A marreta encontrada na propriedade foi apreendida e será periciada.

O suspeito não foi localizado. O corpo de Ruela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um laudo deverá apontar o dia, horário e as causas da morte. Ele atuava como médico da família na UBS de Guaraci (SP). 



(Arquivo pessoal)