Polícia Civil prende maior receptador de joias do Estado de SP e um dos maiores do Brasil

Criminoso é investigado por receptação da réplica da Taça da Copa do Mundo de 70

Polícia Civil prende maior receptador de joias do Estado de SP e um dos maiores do Brasil - Divulgação/ SSP-SP


A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens por receptação e um por furto, no bairro República, em São Paulo. Um deles é considerado o maior receptador de joias do Estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil. Ele é investigado pela receptação da réplica em ouro da Taça da Copa do Mundo de 1970, roubada da casa do ex-jogador de futebol Emerson Leão em novembro de 2022.


Com mandados de busca e de prisão direcionados ao homem e seu sobrinho, policiais da 4ª DISCCPAT (Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio) compareceram a um estabelecimento indicado como sendo o ponto de receptação. Eles viram quatro pessoas entrando no local e observaram um deles oferecendo uma corrente de ouro ao receptador.

A negociação foi interrompida pelos policiais, que constataram que todos tinham antecedentes criminais pela prática de furtos a residência, sendo um deles procurado pela Justiça, com mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, pela 1ª Vara Criminal de Curitiba e pela 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, todos por crime de furto. 

Os policiais cumpriram os dois mandados de prisão previstos e prenderam o procurado pela Justiça. As três pessoas que também estavam no local foram levadas para serem ouvidas na delegacia. A polícia apreendeu ainda joias, relógios, celulares e balança de