Polícia Civil prende mulher e mais cinco por sequestros em SP

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou a usar o dinheiro arrecadado dos golpes para fazer viagens de luxo para fora do Brasil - como em Cancun, no México - e comer em restaurantes refinados

Polícia Civil prende mulher e mais cinco por sequestros em SP - Divulgação/ Polícia Civil



Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira, 9, na zona norte de São Paulo, suspeitas de realizarem sequestros por meio de perfis falsos em aplicativos de relacionamentos. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha chegou a usar o dinheiro arrecadado dos golpes para fazer viagens de luxo para fora do Brasil - como em Cancun, no México - e comer em restaurantes refinados.



Batizada de Match 2, a operação foi deflagrada por agentes da Divisão Antissequestro (DAS), que cumpriram nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, nas regiões de Jaraguá e Taipas, na zona norte da capital.

Entre os detidos estão uma mulher de 26 anos - Letícia Gomes, o atual namorado dela, de 19, e o ex-companheiro, que não teve a idade informada. Os três seriam os líderes da quadrilha. A polícia não deu mais informações sobre os outros três suspeitos presos, mas afirmou que um adolescente acabou sendo apreendido.

De acordo com as investigações, a mulher teria 20 perfis diferentes nas redes sociais. Ela marcava encontros, que se transformavam em armadilhas. As vítimas eram sequestradas e extorquidas até serem libertadas pelos criminosos.

O método, apelidado de Golpe do Amor, tem sido cada vez mais comum na capital paulista. Em 2022, a cidade registrou o maior número de ocorrências de sequestros em 15 anos e a alta está diretamente relacionada com o crime.

A polícia informou também que a operação Match 2 resultou na apreensão de 35 tijolos de maconha e na identificação de um traficante - e afirmou que as investigações continuam com o objetivo de prender os outros suspeitos.