EM FAMÍLIA
Policia Civil prende pai e filho envolvidos com tráfico de drogas em Pirapozinho
A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Pirapozinho (SP), cumpriu um mandado de busca e apreensão no Bairro Santa Rosa do mesmo município e comarca, logrou êxito em apreender cerca de 25 gramas de crack (fracionadas e prontas para a venda), além de uma porção de maconha e, e com isto prender pai e filho, respectivamente de 52 e 18 anos, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. A ação foi feita na última quinta-feira (9/5)
A investigação que começou a cerca de 4 meses, mostrou que os criminosos recepcionavam usuários em frente à sua residência e os encaminhava para um matagal aos fundos do imóvel. Após várias campanas policias e de posse de relatórios investigativos, a autoridade policial representou por mandado de busca e apreensão residencial, que após deferimento pelo Juízo da 1ª Vara loca, resultou na presente ação policial.
Da ação policial participaram 6 policiais civils, além de 2 policiais militares do canil do BAEP, que rastrearam a droga que estaria escondida nos fundos da residência alvo da ação.
Segundo o delegado de polícia responsável pelas investigações, a prisão tem por escopo combater grave crime local, o trafico de drogas, que além de atentar contra a saúde pública, incentiva e fomenta uma série de outros delitos, como furtos e até roubos locais.
Decretada a prisão por crimes inafiançáveis pelo delegado de polícia, os presos estão custodiados à espera de audiência de custódia, sendo que uma vez convertida a prisão cautelar em prisão preventiva, serão transferidos para o CDP de Caiuá.