Polícia Civil prende quadrilha investigada por aplicar golpes contra idosos no interior de SP

Criminosos fizeram vítimas em Urupês, na região de São José do Rio Preto (SP)

Polícia Civil prende quadrilha investigada por aplicar golpes contra idosos no interior de SP - Divulgação/ Polícia Civil


Uma ação conjunta da Polícia Civil de Urupês e Paulistânia prendeu, na última quarta-feira (1º), uma quadrilha investigada por aplicar golpes em idosos de cidades do interior de São Paulo.


Segundo a Polícia Civil, os criminosos -  um homem, uma mulher e uma adolescente de 17 anos (que foi detida e liberada para a mãe) -, fingiam ser agentes de saúde para entrar na casa das vítimas.

As suspeitas pegavam os cartões de crédito dos idosos com as senhas e trocavam por similares.  O homem atuava como motorista da dupla. Ainda segundo a polícia, após o crime, os golpistas faziam compras de roupas e produtos de alimentação. As vítimas só percebiam que haviam caído em um golpe dias depois.

Em Urupês, na região de São José do Rio Preto (SP), uma idosa de 67 anos teve o cartão de crédito levado pelas suspeitas. Na ocasião, elas teriam dito que trabalhavam com “aumento de aposentadoria”.

De acordo com as investigações, em janeiro deste ano, o grupo realizou diversas transações financeiras, gerando um prejuízo de R$ 1,8 mil para a vítima. A quadrilha ainda realizou outros golpes em Iacangá, Jaú e Santa Cruz do Rio Pardo.

Após tentarem um novo crime em Paulistânia, os três foram identificados pelos policiais durante a investigação.

O homem e a mulher foram presos por furto, associação criminosa e corrupção de menores. A mãe da adolescente, após receber a filha, assinou um termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil continua as investigações para identificar se os golpes foram aplicados em mais cidades e se houve a participação de mais pessoas no crime.