Polícia Civil prende suspeito de homicídios em Rio Preto

Jovem de 23 anos foi preso com a mesma blusa que estava usando em um dos crimes

Polícia Civil prende suspeito de homicídios em Rio Preto - Divulgação Polícia Civil


A 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu, na última quarta-feira (28), um jovem de 23 anos apontado como autor de dois homicídios na cidade, sendo um em fevereiro e outro em abril deste ano.


A ação foi feita durante o cumprimento de um mandado de prisão. O suspeito foi surpreendido pelos investigadores usando a mesma blusa que ele usava em um dos homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro crime foi registrado em 18 de fevereiro, em uma casa, no Jardim Paraíso. O suspeito desceu de uma moto que estava sendo pilotada pelo comparsa dele e disparou vários tiros contra Gabriel Menezes da Silva, de 22 anos. Ele morreu no local.

Imagens de circuito de segurança flagraram a ação e foram usadas nas investigações para identificar o suspeito.

O segundo homicídio cometido por ele foi registrado em 28 de abril, no bairro Fraternidade. Por volta da meia noite, Dalbio Antônio Albuquerque Leite, de 31 anos, foi alvejado com ao menos 12 tiros. Ele estava na frente de casa quando os suspeitos chegaram em uma moto.

Na delegacia, o criminoso teria assumido a autoria dos crimes, mas não revelou quem seria o comparsa dele. As motivações, de acordo com a Deic, seriam desacertos e pendências do mundo do crime, que as vítimas teriam com o jovem.

Ele confessou ser autor dos crimes e apontou onde estava o revólver calibre 32 usado por ele na execução de Dalbio. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia.



A polícia trabalha agora para identificar e prender o segundo suspeito.