Polícia desarticula organização criminosa e prende sete pessoas em Prudente​

Ação foi feita para prender organização especializada em tráfico de drogas

Polícia desarticula organização criminosa e prende sete pessoas em Prudente​ - Divulgação


Policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deflagraram, nesta quinta-feira (26), a Operação Prelúdio, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP). 


De acordo com a polícia, nove mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca domiciliar foram cumpridos em Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Regente Feijó e Marília. Todas as prisões foram cumpridas, sendo sete homens e duas mulheres.

As pessoas presas são apontadas como líderes de organização e seriam encaminhadas para as unidades prisionais de Tupi Paulista (feminina) e para a Cadeia de Presidente Venceslau. Além das prisões, a DISE fez a apreensão de maconha, crack e R$ 11 mil em dinheiro. 

"A investigação durou aproximadamente quatro meses possibilitando a identificação da associação criminosa e a individualização de condutas dos associados, assim como apreensões de drogas e prisão ao longo das investigações", informou a DISE.

A ação contou com a participação de 80 policiais civis e 20 viaturas, bem como com o apoio de Policiais Militares do Baep Canil e equipes da Força Tática PM. Assim como o apoio dos grupos operacionais da Polícia Civil, CERCO e GOE.