REDES SOCIAIS
Polícia Federal investiga ataque hacker a Janja, esposa de Lula
A corporação foi acionada para tentar identificar os criminosos que invadiram conta na plataforma X (antigo Twitter) da primeira-dama
A Polícia Federal (PF) foi acionada na noite desta 2ª feira (11.dez) para investigar a invasão da conta de Janja na plataforma X (antigo Twitter).
Foram publicadas, no perfil da primeira-dama, mensagens como "Eu apoio o mensalão" e "Super Xandão presidente do Brasil em 2026", além de conteúdo obsceno.
A plataforma X também foi acionada pelas autoridades brasileiras.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou, por meio de nota, que "repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva". A pasta também confirmou que a PF e a plataforma X foram acionadas.
"Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais", destaca o texto.
⏯️ Veja momento em que PF cumpre mandado na mansão de Renato Cariani.Influenciador fitness é investigado por esquema sobre desvio de produto químico usado na produção de crack.Leia: https://t.co/xMEOznhn65 pic.twitter.com/i5oMhcucrf
— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2023