Polícia Federal investiga furto de joias em agência da Caixa em SP

Ladrões cortaram a energia do quarteirão para arrombar os cofres do setor de penhor

Polícia Federal investiga furto de joias em agência da Caixa em SP - Reprodução/ SBT News


A Polícia Federal investiga um furto de joias no setor de penhor da Caixa Econômica Federal, na rua 13 de maio, no bairro do Paraíso, em São Paulo. O local fica nas proximidades da avenida Paulista, uma das regiões mais valiosas de São Paulo.


O crime aconteceu na penúltima semana de agosto, no dia 23, os criminosos cortaram o fornecimento de energia elétrica do quarteirão onde fica a agência bancária para a execução do crime.

Segundo informações do UOL, a estatal ainda não fez um levantamento de quantos cofres foram arrombados e os valores, mas o prejuízo pode ser bilionário.

O crime foi mantido em sigilo pelas autoridades até o final da tarde de sexta-feira (1º), quando uma cliente ligou para saber informações sobre o pagamento da mensalidade do penhor, sendo informada que além do furto ocorrido no banco, suas joias não estavam mais na agência. 

Antes, na manhã da sexta, a Polícia Militar foi acionada e o Gate foi ao local para fazer uma varredura sobre uma possível existência de explosivos, mas o objeto encontrado não tinha poder explosivo. Uma investigação foi aberta para apurar essa situação.

Procurada pela reportagem do SBT News, a assessoria de imprensa da Caixa se manifestou alegando que as "informações sobre ocorrências criminosas são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".

Ainda em nota a Caixa reforçou que trabalha com 'estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção de seus clientes e empregados".