Polícia investiga assassinato de acusados de planejar sequestro e execução de Moro em penitenciária de Presidente Venceslau

Polícia quer saber como criminosos tiveram acesso às armas brancas dentro da penitenciária de segurança máxima

Polícia investiga assassinato de acusados de planejar sequestro e execução de Moro em penitenciária de Presidente Venceslau  - Divulgação


Acusados de participar de um plano criminoso para sequestrar e matar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, foram assassinados a facadas, na tarde da última segunda-feira (17/6), dentro da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 (de segurança máxima) em Presidente Venceslau (SP). Os criminosos tinham 48 anos.


O duplo homicídio ocorreu após o almoço, durante a soltura dos presos para o banho de sol, segundo informou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO). O local do crime passou por perícia.

Três presidiários se apresentaram como autores das execuções; eles estão isolados dos outros detentos. Agora, a Polícia Civil trabalha para descobrir como eles tiveram acesso às armas brancas e quem são os mandantes.