Polícia investiga furto de 11 armas de fogo da casa de um CAC em Penápolis

Ladrão desligou câmeras de segurança e levou oito pistolas, duas espingardas e um fuzil sem arrombar o cofre

Polícia investiga furto de 11 armas de fogo da casa de um CAC em Penápolis - Exército Brasileiro/Reprodução


A Polícia Civil de Penápolis (SP) está investigando um furto ousado que aconteceu em uma residência da cidade durante a madrugada de domingo (4). O criminoso levou 11 armas de fogo que pertenciam a um morador registrado como CAC – sigla para caçador, atirador esportivo e colecionador.


De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o dono da casa contou que viajou na última quinta-feira (1º) e, ao retornar no domingo, encontrou a casa toda revirada. Ao checar seus pertences, percebeu que o cofre onde guardava as armas havia sido esvaziado. Do local, foram levadas oito armas curtas, um fuzil e duas espingardas.

Apesar de o imóvel contar com câmeras de monitoramento, o criminoso conseguiu desligar o sistema de segurança. Só foi possível recuperar uma parte das imagens, que mostram o momento em que o invasor chega à residência.

Segundo a vítima, o ladrão pulou o muro da frente para ter acesso ao imóvel. Ele não precisou arrombar o cofre, já que teria encontrado a chave dentro de um móvel na própria casa. Nenhum outro objeto foi furtado.

A Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia no local e um inquérito foi aberto para tentar identificar o responsável pelo crime e recuperar as armas furtadas.