Polícia investiga morte de criança de 7 anos em Araçatuba

Vítima sentia muitas dores na cabeça e nas pernas; ela chegou a ser internada, mas não resistiu

Polícia investiga morte de criança de 7 anos em Araçatuba - Arquivo


A Polícia Civil de Araçatuba está investigando a morte de uma criança de 7 anos, registrada nesta quarta-feira (30) na Santa Casa de Araçatuba.


Segundo boletim de ocorrência, registrado pelo pai da criança, a menina começou a sentir fortes dores na cabeça e febre quando estava na escola. De acordo com ele, ela teria dito que sofreu uma queda em um escorregador, mas não havia batido a cabeça.

Ontem, no começo da manhã, ao perguntar se a filha estava bem, ela respondeu que a cabeça estava voltando a doer, por isso ele preferiu levá-la para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Rafael.

Na unidade, o médico não conseguiu chegar a um diagnóstico e prescreveu Dipirona. Ele voltou para casa com a filha, mas ela voltou a sentir as dores e, mesmo após tomar o medicamento, começou a chorar e reclamar de muita dor nas pernas. Em seguida, a menina desmaiou no colo do pai.

O pai ainda contou à polícia que ouviu um "chiado" no peito da criança e que ela passou a salivar em excesso. Um vizinho a levou, junto do pai, para o pronto-socorro e, por conta da gravidade do caso, a menina foi transferida para a Santa Casa. A equipe médica realizou os procedimentos de emergência, mas o óbito foi constatado por volta de 15h20.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e o exame deve apontar o que provocou a morte da menina. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita.