Polícia Militar deflagra operação de combate a roubos e furtos em todo o Estado de SP

Operação Impacto terá duração de uma semana, com foco no combate a furtos e roubos em residências, de veículos e também a pedestres

Polícia Militar deflagra operação de combate a roubos e furtos em todo o Estado de SP  - Cibelle Crotti/ SBT Interior


A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (11), em todo o Estado de São Paulo, a Operação Impacto. O objetivo é combater roubos e furtos em residências, de veículos e também contra pedestres. Em São José do Rio Preto, a ação será concentrada em regiões específicas e de maior número de ocorrências, como nos bairros São Thomaz e Residencial Palestra, localizados na região norte da cidade.


Segundo o tenente Cláudio Ziroldo, a operação é realizada com o aumento de 50% do efetivo da PM, além do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).

“As equipes do policiamento estarão divididas também em diversos pontos estratégicos da cidade, com bloqueios de veículos nas ruas, onde a documentação será vistoriada. O objetivo é inibir o furto e roubo de veículos, e efetuar o flagrante”, explicou o policial.

A fiscalização também será feita na região central da cidade, onde há grande concentração de usuários de drogas na chamada “cracolândia”.

“Neste ponto as equipes farão a fiscalização a pé. No centro da cidade o objetivo é inibir e combater os furtos de celulares, bolsas, carteiras e outros pertences de pedestres cometidos geralmente por usuários de entorpecentes. O tráfico de drogas também é um dos alvos da polícia naquela área”, afirmou o policial.

A ação se estende por toda a semana e encerra na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro.