Polícia procura encapuzado que matou vereador de Conchas a tiros

De acordo com a Polícia Militar, o vereador não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Polícia procura encapuzado que matou vereador de Conchas a tiros - Reprodução SBT


O vereador Adriano de Moraes (PSB), o Adriano Cuidador do município de Conchas - localizado no interior paulista, a cerca de 170 km da capital - foi assassinado a tiros por um homem encapuzado na noite desta segunda-feira, 12.


O crime ocorreu por volta das 23h30, em frente à casa do vereador, localizada na região central de Conchas. A Polícia busca identificar o autor dos disparos e investiga a motivação do crime.

O parlamentar tinha 40 anos e era vice-presidente da Constituição, Justiça e Redação e Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo. Além disso, era secretário da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Meio Ambiente e Segurança Pública.

O assassinato foi flagrado por câmeras de segurança. A gravação mostra um homem encapuzado se aproximando do vereador, que estava de pé ao lado de um veículo.

O parlamentar chegava em casa após uma sessão da Câmara. Em seguida, o suspeito entrega algo ao vereador, saca a arma e atira duas vezes, segundo mostram as imagens.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Botucatu, cidade próxima a Conchas. Lá foi lavrado o boletim de ocorrência.

A Câmara Municipal de Conchas divulgou uma nota de pesar em razão do falecimento de Adriano e decretou luto oficial. O velório do vereador é realizado na Casa Legislativa.