Polícia procura ex-senador Telmário Mota (RR), suspeito de mandar matar mãe de sua filha

Antônia Araújo de Sousa foi assassinada com tiro na cabeça em setembro; filha acusou político de estupro em 2022

Polícia procura ex-senador Telmário Mota (RR), suspeito de mandar matar mãe de sua filha - Reprodução/ SBT News


A Polícia Civil de Roraima tenta prender, desde a manhã desta segunda-feira (30), o ex-senador Telmário Mota (PROS), suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma filha dele. No dia dos pais de 2022, a filha, então com 17 anos, o acusou de estupro.


A operação, denominada pelos policiais como Caçada Real, acontece em Boa Vista, Caracaraí (RR) e em Brasília e tem como alvo pelo menos outros dois envolvidos no crime. A Polícia suspeita que o ex-senador está em Brasília e tenta localizá-lo na capital federal.

Antônia, de 52 anos, foi assassinada em 29 de setembro, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, capital de Roraima. Ela saía de casa para trabalhar, quando foi abordada por um homem que perguntou seu nome. Logo em seguida, ela foi atingida por um tiro na cabeça.

A Polícia Civil cumpre três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. O delegado João Evangelista representou pela prisão do ex-senador, apontado como mandante do crime, e de outros dois homens: o executor do assassinato e outro que atuou na logística e planejamento do crime. Medidas cautelares também foram aplicadas contra uma assessora de Telmário.

Telmário Mota, de 65 anos, foi eleito senador da República em 2014. Após um mandato de 8 anos, ele concorreu à reeleição em 2022, pelo PROS, mas não conseguiu uma cadeira no Senado Federal.