Polícia resgata 17 idosos feridos e molhados com a própria urina em clínica de repouso; veja vídeo

Dona da unidade foi presa após ser denunciada por ex-funcionária; local cobrava mensalidade de R$ 3 mil aos pacientes

Polícia resgata 17 idosos feridos e molhados com a própria urina em clínica de repouso; veja vídeo - Reprodução/ SBT News


Uma mulher foi presa em flagrante após uma denúncia de maus-tratos aos pacientes, na zona leste de São Paulo (SP). Viviam no local 17 idosos, em condições insalubres e sem os cuidados necessários. 


Quem fez a denúncia foi uma ex-funcionária da Casa de Repouso Manancial. Os idosos estavam no chão, com ferimentos expostos e molhados com a própria urina. A polícia também encontrou medicamentos fora da data de validade. As vítimas também seriam dopadas para evitar mais trabalhos e eram supervisionadas por apenas duas cuidadoras. 












De acordo com a polícia, a clínica foi alvo de outras quatro investigações. O local cobrava uma mensalidade de cerca de R$ 3 mil de cada paciente. Fotos e vídeos dos abusos e maus-tratos foram apresentados na denúncia. 

O serviço social da Prefeitura foi acionado para vistoriar a casa de repouso, além de um médico legista para examinar os idosos. Os parentes das vítimas foram acionados para que eles sejam transferidos para outros lugares. 

A dona do estabelecimento foi presa em flagrante por crime contra a saúde pública e tráfico de entorpecentes, já que foram encontrados medicamentos controlados sem receita. 

(SBT News)