​Policial atira e mata o marido para se defender de agressão​

Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Araçatuba (SP); Polícia Civil investiga o caso

​Policial atira e mata o marido para se defender de agressão​ -


Uma policial militar, de 28 anos, que baleou e acabou matando o marido, Matheus Mendonça Rodrigues, de 30, na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Pinheiros, em Araçatuba (SP). A mulher foi liberada após o flagrante por ter agido em legítima defesa. De acordo com o portal RP10, o entendimento foi do delegado plantonista que registrou o caso.


Com a decisão, a policial deixou de ser presa e vai responder ao inquérito em liberdade.

Em depoimento, a​ policial contou que atirou no marido após ser agredida por ele. A briga ocorreu na residência do casal ​no horário de almoço. O marido, que é ex-PM, teria pego a mulher pelo pescoço e tentado enforcá-la em um quarto da casa. Ainda durante a agressão, a policial pegou a arma da corporação, uma pistola ponto 40 e efetuou um disparo contra o marido.

Mesmo ferido, ele ainda tentou desarmar a esposa, foi atingido por mais três tiros no peito, barriga e perna. A vítima caiu na cozinha da casa.

A própria policial acionou a PM por telefone e também a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Ela entregou a arma à PM. A atitude da policial foi levada em consideração pelo delegado que atendeu a ocorrência. Quatro cápsulas foram apreendidas durante perícia feita no local pelo Instituto de Criminalística.

Antes de ser apresentada no plantão policial, a PM feminina foi levada ao pronto-socorro municipal já que estava com lesões provocadas pela agressão do marido.​ ​O homem foi socorrido com vida e consciente pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.​