Polícias Militar e Civil prendem traficante suspeito de matar jovem em Rio Preto

Crime foi registrado em dezembro do ano passado; vítima estava retirando a moto da garagem quando foi baleada com ao menos três tiros

Polícias Militar e Civil prendem traficante suspeito de matar jovem em Rio Preto - Arquivo pessoal


As polícias Militar e Civil prenderam o traficante suspeito de ter matado um jovem de 19 anos a tiros, no Jardim Etemp, em São José do Rio Preto, no interior de SP. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, quando a vítima retirava a moto da garagem de casa. Guilherme Leonel Duarte foi baleado com ao menos três disparos de arma de fogo e não resistiu.


Segundo informações da Delegacia de Homicídios, logo após a morte da vítima, a equipe iniciou a investigação na área onde o crime aconteceu, e chegou até o suspeito, um jovem de 21 anos. Com os indícios de autoria do homicídio, o delegado que coordenou a investigação solicitou o pedido de prisão temporária do criminoso, que foi aprovado pelo Ministério Público e determinado pela Justiça.

Os policiais civis fizeram diversas buscas, mas ele não foi encontrado. Na última segunda-feira (3/6), o jovem foi preso em flagrante pela Polícia Militar, pelo crime de tráfico de drogas. Ontem, após ser informada sobre a prisão do traficante, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária. 

De acordo com a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), a prisão temporária do rapaz vai colaborar no esclarecimento das circunstâncias do assassinato de Guilherme, além de apontar possíveis coautores, juntada de laudos e localização da arma utilizada no crime.

Desde o início do ano, a Delegacia de Homicídios prendeu ou apreendeu 31 pessoas, sendo a imensa maioria ligadas à autoria de homicídios e tentativas de homicídios, apreendendo ainda 14 armas de fogo.