Por causa de medicamento controlado, adolescente agride mãe a socos

Caso foi registrado na noite da última segunda-feira (15), em São José do Rio Preto (SP)

Por causa de medicamento controlado, adolescente agride mãe a socos - Pixabay


Uma mulher de 46 anos foi agredida a socos por causa de um medicamento de uso controlado. A agressora é a filha dela, de 17 anos. O caso foi registrado na noite da última segunda-feira (15), na casa da família, localizada no Jardim Mossoró, em São José do Rio Preto (SP).


Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher havia questionado a filha sobre o uso do medicamento clonazepam, que possui como principal propriedade a inibição leve das funções do sistema central, permitindo alguma sedação, relaxamento muscular e efeito tranquilizante.

A adolescente, ainda segundo o registro policial, não teria aceitado o alerta da mãe e a teria agredido com socos no rosto até que a mulher caísse no chão. A jovem teria continuado as agressões, dando socos na cabeça e no braço da mãe, que já estava lesionado.

A vítima chegou a pedir orientação ao Conselho Tutelar, mas teria sido informada de que o caso só poderia ser resolvido pela polícia. Na sequência, ela acionou a Polícia Militar, mas devido à demora da chegada da viatura, ela se deslocou até a delegacia da Polícia Civil.

A mulher solicitou o termo de medida protetiva de urgência contra a filha e passará por exames no Instituto Médico Legal (IML).

O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).